É importante se perder pela vida...


Ensinam a nós que devemos construir um mundo sólido, concreto, estruturado, linear, como uma fórmula de segurança. Eu sou do tipo que adora uma aventura e, obviamente, isso significa correr certos riscos. Toda vez que tenho uma nova ideia ou quero me aventurar por caminhos novos e desconhecidos, lembro-me dos grandes nomes da nossa história. Homens e mulheres que pensaram completamente "fora da caixa" e acabaram tendo resultados extraordinários para eles mesmos e para a humanidade. Bom, não tenho a pretensão de descobrir algo que irá mudar o mundo, mas acredito que pensar fora da caixa faz com que eu tenha uma vida surpreendente.


Até o momento, você pode estar pensando: "Mas é muito arriscado ficar mudando tudo o tempo todo. É mais seguro me manter onde estou, fazer o que já sei fazer, ficar com quem já conheço. É mais seguro viver assim." Seguro? Seguro não, conhecido talvez. A segurança jamais pode estar fora de você, nas coisas ou nos outros, tampouco ela está naquilo que é conhecido. A segurança precisa estar dentro de você, isto é, na confiança que você tem em suas habilidades, em sua perspicácia, em sua autoestima e em suas capacidades. Uma pessoa segura de si não se assusta com o novo, tampouco com a possibilidade de existir um fim para o que já é conhecido. Uma pessoa segura de si sabe que é capaz de se adaptar às novas experiências e, portanto, se arrisca mais, conquistando, provavelmente, bons resultados em sua vida.


O que estou dizendo não tem nada a ver com o conhecido "ser ruim", contanto que a sua resposta para a pergunta "você é feliz com a vida que tem?" seja "sim". O que me faz pensar em me aventurar e me perder pela vida são as infinitas possibilidades que existem de caminhos que podemos escolher. Não temos garantia de que as nossas escolhas serão sempre as melhores ou que gerarão os melhores resultados, mas se ficarmos parados, cultivando uma vida infeliz, temos a certeza de que ela continuará sendo do jeito que é. Se você não mudar as suas atitudes, a sua vida continuará sendo a mesma de sempre. Aventure-se um pouco, arrisque um pouco mais e tenha novos resultados.


Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design