A dor que conecta com a espiritualidade

Em tempos difíceis, é comum vermos pessoas buscando a conexão com a espiritualidade. Mas por que será que essa conexão vem pela dor e não pela luz e bem-estar?


É uma pena que nos esqueçamos de como é importante nos conectarmos com a espiritualidade. Com a demanda do dia a dia, somos tomados de tarefas diárias do trabalho, da casa, dos filhos... e por aí vai... não sobra tempo para nos conectarmos com esse poder maravilhoso que está disponível no Universo. Estamos tão acostumados a olhar para fora, que muitos só olham para dentro quando o corpo "grita", seja por dor física ou por dor emocional.


A espiritualidade não é um hospital de emergência que recorremos apenas em último caso. A espiritualidade é um lugar sagrado que deveríamos visitar a todo momento. A dedicação à espiritualidade faz com que o seu cérebro se mantenha sempre em equilíbrio.


Muitos estudos da técnica Mindfulness, uma prática de meditação, foram feitos e verificou-se, com a prática contínua, o aumento da sensação de bem-estar e a redução da ansiedade e da depressão. Entendo que, apenas quando a dor aparece, temos essa urgência de procurar a cura. No entanto, se mudarmos a ordem das coisas e procurarmos nos manter em pleno equilíbrio a partir da conexão com a espiritualidade, visitar a dor será um evento que acontecerá menos vezes.


Com um cérebro em pleno equilíbrio, conseguimos dar conta das dificuldades do dia a dia de maneira mais consciente. Aprender a regular as emoções tendo domínio sobre os pensamentos é uma prática que muda a qualidade dos hormônios em seu corpo. Por esse e outros motivos, conectar-se com a sua espiritualidade — e entendo conectar-se à espiritualidade como uma conexão com você mesmo — é extremamente eficiente na busca do equilíbrio, diminuição da dor emocional e física e aumento do bem-estar.


Não abandone a sua espiritualidade. Mantenha-a como carro-chefe em sua vida e, em pouco tempo, notará a diferença!

Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969




25 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design