A PIOR COISA É NÃO TER PROBLEMA ALGUM NA VIDA.


O que você quer ser?

É comum fazer essa pergunta e pensar em respostas práticas e objetivas, tais como: advogado; artista; morador de determinado lugar; alguém que faz isso ou aquilo. Mas minha pergunta é um pouco mais complexa. Quero saber se, hoje, você está sendo como quer ser ou se gostaria de ser diferente.

Não é tão simples conseguirmos ser quem queremos ser, com tantos obstáculos em nosso caminho. Dizemos querer ser pacientes, gentis, tranquilos... Porém, com tantos desafios, não conseguimos ser 100% o ser que queremos ser. Somos em parte.

A boa notícia é que está tudo bem não conseguir ser paciente o tempo todo; sentir raiva, de vez em quando; bater uma porta e não voltar mais... Está tudo bem porque estamos nesta terra para evoluir e é por meio de obstáculos que crescemos e nos tornamos pessoas melhores.

Para mim, a pior coisa que se pode desejar é não ter mais tipo algum de problema. Sabe por quê? Porque essa pessoa, provavelmente, ficará estagnada em sua mente e em seu coração. Quando alguém nos decepciona, desenvolvemos o poder do perdão; quando acontece algo que não foi planejado, desenvolvemos a capacidade de criar coisas novas; quando lidamos com algo novo e desconhecido, desenvolvemos a virtude da confiança; quando alguém sofre por algum motivo, desenvolvemos a compaixão; e por aí vai.

O que sugiro para desejarmos é que possamos estar cada vez mais próximos do ser que queremos ser e que evoluamos cada vez mais, apesar de todos os desafios que a vida possa nos apresentar!

Tatiana Auler

Terapeuta: TISI: ALINHAMENTO ENERGÉTICO Técnica de Interpretação Simbólica Intuitiva