Acredite no seu potencial!


É muito mais fácil encontrarmos pessoas pela vida que nos criticam, nos julgam e nos colocam para baixo do que pessoas que nos incentivam a mudar e conquistar coisas novas. Parece que quando temos uma boa ideia, uma nova proposta, uma mudança... a primeira coisa que o outro nos traz é o seu pessimismo e o olhar de medo, focado no que pode dar errado. É muito difícil e desafiador remar contra esses argumentos, mas acredite, existe um motivo especial para essas pessoas lhe falarem essas coisas. Vou te contar!


A maioria das pessoas vivem presas na zona do medo. Isso quer dizer que toda e qualquer mudança para essas pessoas se torna muito ameaçadora. Percebe que as pessoas que fizeram história, em sua maioria, foram desencorajadas? Sim! Se você fizer uma breve pesquisa, verá que, para se tornar uma mente brilhante, um grande cientista, descobridor... essas pessoas tiveram que enfrentar um mar de gente que dizia que aquilo que elas estavam propondo era uma loucura! O que fez essas pessoas se tornarem o que se tornaram foi o fato de acreditarem que eram capazes de realizar o que pretendiam e enfrentar todos os argumentos para conseguirem chegar aonde quiseram.


Saiba que, mesmo se considerando uma "pessoa comum", propondo coisas nem sempre tão diferentes e inovadoras para a sociedade, querendo apenas fazer pequenas mudanças para si mesmo, a mesma maré "do time do contra" irá te atazanar. E sabe o que é pior?Você mesmo pode estar fazendo parte desse time.


Pode ser que, a cada proposta inovadora que você se faça relacionada a uma transformação em sua vida, você se depare com pensamentos pessimistas, boicotadores e cerceadores. Calma! Essa qualidade de pensamento é super normal e todos nós temos. O nosso cérebro foi criado para nos proteger. Esses pensamentos surgem com essa intenção. O problema é quando você dá muita bola para essa qualidade de pensamentos e acaba não saindo do lugar.


Para sair do lugar e começar a realizar os seus desejos, é importante você ter um plano. Enquanto você ficar apenas no campo dos desejos, o seu medo irá gritar, porque ele não terá nada de minimamente concreto para se apoiar e saber que você criou um objetivo, um plano, uma estratégia para conseguir estruturadamente chegar aonde você quer. E para tudo isso acontecer, você precisa acreditar que é capaz!


Confie na sua capacidade, na sua competência e invista da melhor maneira possível em você mesmo!


Tatiana Auler

Psicóloga Comportamental

CRP 05/56969

21 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design