Afinal dinheiro traz ou não felicidade?!

Atualizado: 10 de Fev de 2020

Muitas são as opiniões emitidas em relação a esse tema, algumas pessoas acreditam que o dinheiro não traz felicidade e que ele é o último na lista que compõe a felicidade, já outras dizem que sem ele não conseguiriam ser felizes! O fato é que o dinheiro está em torno da nossa vida, e quando usado com sabedoria ele pode sim trazer muita felicidade!


O que acontece é que durante muito tempo o dinheiro foi usado como moeda de poder, ainda é muito usado dessa forma hoje, porém quando vivenciamos experiências harmoniosas com ele percebemos que seu poder pode ser usado para beneficiar outras pessoas, compartilhar alegrias, conquistas, momentos!


Muitos de nós crescemos acreditando que “dinheiro é sujo”, “o rio só corre para o mar”, “quem tem dinheiro faz mal uso dele”, “dinheiro é um mal necessário”, muitas foram as crenças incutidas em nosso inconsciente, e durante muito tempo fomos abrindo mão dele, mas quando administrado de maneira equilibrada e harmoniosa o dinheiro traz benefícios e alegrias!! Quantos de nós gostaríamos de fazer uma viagem e levar todos que amamos!? Quantas vezes você já pensou em proporcionar a quem você ama a realização de um sonho?! Ajudar as pessoas que precisam! Trabalhar em causas humanitárias. São muitos os motivos... E você pode até pensar assim... mas não preciso dele para ser feliz... talvez, mas devemos levar em consideração que vivemos em um mundo material, então é necessário que possamos viver com equilíbrio nesse mundo também, ao contrário não conseguiremos viver em harmonia!

Então podemos dizer que o dinheiro traz felicidade sim!


Quando usado com sabedoria e direcionado de forma correta ele pode nos proporcionar momentos de muita alegria e felicidade, o que não podemos fazer é colocá-lo acima de tudo, em uma atitude de poder sem limites, esse tipo de relacionamento com o dinheiro nos prejudica e nos torna escrevo dele, um consumismo exacerbado sem controle, todas as formas de desequilíbrio com o dinheiro também traz para nós desequilíbrio mental e emocional.


Para que a felicidade seja uma companheira utilize o dinheiro de forma que promova ganhos emocionais, intelectuais e valores altruístas! Compartilhe suas conquistas e invista naquilo que te faz bem e feliz!


A felicidade faz parte de um conjunto de conquistas, e com certeza ser equilibrado financeiramente compõe essa construção!


Viva feliz!


Fernanda Silva

Pedagoga




11 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design