Calma! Tudo sempre passa e isso também passará.

De tempos em tempos, vivemos tempestades em nossas vidas. Tudo bem que essa tempestade de coronavírus está sendo grande demais. Mas você já pensou sobre como a Terra é forte? Como os seres humanos são incríveis e superam muitos e muitos desafios? Sim! A sociedade já viveu guerras e mais guerras e mais guerras, epidemias, economia desorganizada .... Tudo isso já aconteceu em algum momento histórico. A diferença é que muitos de nós não estávamos presentes nas tempestades anteriores e isso torna muito mais difícil a ideia de pensarmos que tudo voltará ao normal e esse período não passará de uma memória para todos. Umas mais dolorosas, outras menos.


Acredito que o Universo está sempre em busca do equilíbrio. Em meio ao caos, a poluição diminuiu, empresas que não tinham tanta utilidade para a população começaram a serem procuradas e cresceram — como a empresa ZOOM de videoconferência —, trabalhadores — como os entregadores — estão trabalhando mais e com mais oportunidades de emprego, muitos profissionais atendendo on-line e passando seu conhecimento gratuitamente, artista dando a sua contribuição.... Eta povo criativo e alegre esse Brasileiro!!! "Pergunte" para os animais domésticos se eles não estão amando seus donos em casa? E as crianças... Por mais agitadas que estejam, devem estar super felizes com os seus pais super presentes. Famílias unidas... Amor, carinho, empatia, solidariedade sendo despertados em todos nós. Você já está recebendo muitas notícias ruins. Estou tentando aqui mostrar um outro lado da mesma história.


O que tenho para lhe dizer é que para tudo o que é ruim existe o lado bom. Se você ainda não está conseguindo enxergar o que tudo isso tem de bom para você, é sinal de que está passando muito mais tempo do que deveria ouvindo notícias na TV ou olhando mídias sociais.


Tire um tempo para pensar em você, somente em você. Tente entender, em meio à tempestade, o que você pode tirar de proveito desta situação. Não fique morando no mundo das lamentações porque esse mundo não te trará nada de bom. Tenha sim compaixão e empatia dos demais, mas não se esqueça de que cada um tem a sua história, o seu caminho a seguir. Quanto mais gente focada na dor e no desespero, mais gente focada na luz terá que existir para tirá-las desse lugar ruim e levá-las para um lugar melhor. Prefira ser a pessoa que está em um lugar melhor, resgatando as que ainda não estão.


Nesta quarentena, por amor a você, faça boas escolhas, sejam elas concretas (atividades) ou subjetivas (pensamentos).

Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969



16 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design