Comece a mudar a sua vida!


Escuto um monte de pessoas reclamando da vida e desejando viver novas experiências. Quando pergunto o que as impede de realizar seus desejos, suas vontades, de ir em direção a seu prazer, normalmente as respostas são muito parecidas, cheias de justificativas.


- Não posso, porque não tenho tempo.

- Não posso, porque meu trabalho não me permite.

- Não posso, porque tenho filhos.

- Não posso, porque.... porque.... porque....


São infinitas as justificativas para não viver o que se quer. Mas o que tem para além dessas justificativas são medos, inseguranças, apegos, incertezas...


Também costumo perguntar:

- Você sabe o que gostaria de fazer de diferente em sua vida?


É incrível como escuto muitos responderem que não fazem ideia do que querem.


O resultado é a pessoa continuar vivendo uma rotina da qual ela mesma não se permite sair.


Quando as pessoas pensam em um novo movimento na vida, normalmente associam-no com a ideia de ter que romper com alguma coisa. Viver algo novo não precisa significar rompimento e, muito menos, se desfazer de tudo para ter que mudar.


Exercício:


Não é fácil começar um novo totalmente novo; porém, podemos iniciar com pequenas transições. Comece a observar sua vida, respondendo perguntas muito simples:


- O que não quero mais em minha vida?

- O que quero em minha vida?

- O que quero que continue em minha vida, só que de forma diferente?


Respondendo essas perguntas, provavelmente você terá algumas tomadas de consciência e é possível que enxergue o motivo de tantas justificativas para não mudar ou transformar alguma coisa em sua vida.


Agora, entendendo que não precisa, necessariamente, romper para iniciar algo novo, comece a pensar em pequenas transições. Principie pelo mais fácil de mudar. Crie uma lista: coisas novas que quero fazer; coisas que quero parar de fazer; coisas que quero fazer diferente. Observe sua lista e coloque em ordem do mais fácil para mudar ao mais difícil. Ao lado de cada item da lista, pode escrever: Qual o primeiro passo para mudar?


O importante é começar por algum lugar, não importa qual, mas COMECE!


Questões do dia a dia

Tatiana Auler - Terapeuta

12 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design