Comece a mudar a sua vida!


Escuto um monte de pessoas reclamando da vida e desejando viver novas experiências. Quando pergunto o que as impede de realizar seus desejos, suas vontades, de ir em direção a seu prazer, normalmente as respostas são muito parecidas, cheias de justificativas.


- Não posso, porque não tenho tempo.

- Não posso, porque meu trabalho não me permite.

- Não posso, porque tenho filhos.

- Não posso, porque.... porque.... porque....


São infinitas as justificativas para não viver o que se quer. Mas o que tem para além dessas justificativas são medos, inseguranças, apegos, incertezas...


Também costumo perguntar:

- Você sabe o que gostaria de fazer de diferente em sua vida?


É incrível como escuto muitos responderem que não fazem ideia do que querem.


O resultado é a pessoa continuar vivendo uma rotina da qual ela mesma não se permite sair.


Quando as pessoas pensam em um novo movimento na vida, normalmente associam-no com a ideia de ter que romper com alguma coisa. Viver algo novo não precisa significar rompimento e, muito menos, se desfazer de tudo para ter que mudar.


Exercício:


Não é fácil começar um novo totalmente novo; porém, podemos iniciar com pequenas transições. Comece a observar sua vida, respondendo perguntas muito simples:


- O que não quero mais em minha vida?

- O que quero em minha vida?

- O que quero que continue em minha vida, só que de forma diferente?


Respondendo essas perguntas, provavelmente você terá algumas tomadas de consciência e é possível que enxergue o motivo de tantas justificativas para não mudar ou transformar alguma coisa em sua vida.