Como acalmar a Ansiedade


A ansiedade é uma emoção muito difícil de lidar. Todos temos ansiedade, algumas pessoas sentem uma intensidade maior desta emoção e outras menos. Hoje quero compartilhar com você algumas dicas que te ajudarão a lidar com esta emoção no dia a dia.


1. Foque no concreto


Pensamentos fantasiosos ou distantes da realidade são um prato cheio para o aumento da ansiedade. Normalmente esses pensamentos começam com "E se...?"


Tente ao máximo questionar esses pensamentos se fazendo a seguinte pergunta: o que estou pensando é real ou estou criando/fantasiando?


2. Pense mais sobre o presente


Pensamentos pautados em um futuro distante ou em um passado aumentam a ansiedade. Tente trazer os seus pensamentos para o momento presente. No máximo pense sobre 2, 3 dias depois, mas não em um tempo muito distante.


3. Crie objetivos


Mente vazia, oficina do diabo! Você já deve ter ouvido esta frase. E é verdade! Quanto mais vazia estiver a sua vida, pior será a qualidade dos seus pensamentos. Crie objetivos e estratégias para colocar em prática no dia a dia e mantenha a sua mente saudavelmente ocupada.


4. Vá caminhar


Está comprovado que um dos melhores exercícios para o cérebro é a caminhada. Em um momento que estiver sentindo ansiedade, dê uma caminhada para te ajudar a organizar seus pensamentos.


5. Faça boas escolhas


É comum uma pessoa ansiosa fazer escolhas ruins com o objetivo de regular as emoções. Comidas, bebidas, drogas... todas essas escolhas só aumentam a culpas e causam arrependimentos. Agora, as boas escolhas te ajudam a acalmar as suas emoções diminuindo a ansiedade.


Espero que você utilize essas dicas e que te ajude a se sentir melhor com você mesmo!


Bjs

Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969

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