Como encontrar um grande amor

Atualizado: 16 de Jun de 2020


O dia dos namorados acabou de passar... e você já encontrou o seu grande amor? É comum nos depararmos com os tais modelos repetidos, ou seja, nós nos relacionamos com pessoas com personalidades parecidas, com atitudes parecidas e, provavelmente, com o mesmo final triste. Mas por que será que isso acontece? Acontece porque você provavelmente ainda não modificou suas crenças limitantes e a forma de ser para o outro.


As crenças limitantes são aquelas que te impedem de conseguir viver aquilo que você quer e merece. Todos nós temos crenças limitantes, e muitas delas, para não dizer a maioria, são formadas na infância e na adolescência. Porém, um bom trabalho de autoconhecimento pode te ajudar a identificar e transformar essas crenças limitantes em crenças funcionais.


Se você não está dando muita "sorte" nos relacionamentos, não desanime, pois existe sim um grande amor esperando por você! Mas, antes, você precisa olhar para os seus defeitos. Isso mesmo, para encontrar um grande amor, uma pessoa boa, amorosa, gentil, que viva em paz com ela mesma, que tenha bons amigos, uma boa família, antes de mais nada você precisa ser essa pessoa para o outro também. Por que você acha que mereceria um relacionamento com uma pessoa maravilhosa se você ainda não tem condições de ser essa pessoa maravilhosa também para o outro?


Uma pessoa boa quer estar junto de uma pessoa como ela. Então chegou o momento de você parar de reclamar que não encontra um grande amor e começar a olhar para dentro de você, fazer uma reforma íntima, ser uma pessoa melhor a cada dia para atrair uma pessoa que seja para você o mesmo que você pode ser para ela. Mas lembre-se: fazer de tudo para o outro não é sinônimo de ser uma pessoa boa e que sabe se relacionar. Existem muitas coisas escondidas nas entrelinhas quando se tem uma dedicação que passa dos limites.


Não existe ninguém perfeito, mas existem pessoas com menos defeitos, com menos problemas, com mais facilidade de lidar com as próprias emoções e com os desafios da vida. Espero que você melhore quem você é a cada dia, pois assim começará a ser mais feliz em seus relacionamentos.


Tatiana Auler

Psicóloga Comportamental

CRP 05/56969

14 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design