Como saber se teve uma Intuição ou se é uma Imaginação?

Nosso cérebro é fantástico, ele cria o tempo inteiro! A imaginação nada mais é do que uma criação do cérebro. Precisamos de imagens e palavras para dar sentido ao que experimentamos e percebemos no mundo. Toda criação, ou seja, imaginação que nossa mente cria é feita a partir de um conteúdo previamente conhecido. Pensando dessa maneira, não espere que a sua intuição lhe traga uma informação nova no sentido do desconhecido.


O problema está justamente aí: como a mente recorre a conteúdos conhecidos para compreender o mundo, quando temos uma intuição facilmente questionamos se é uma produção mental ou um fruto da nossa imaginação. A consequência é desqualificá-la não dando importância ao que foi intuído.


Como saber se teve uma Intuição ou é uma Imaginação?


Escrevi em texto anterior (que está no blog) sobre como identificar o pensamento intuitivo. Caso queira complementar a sua leitura, corre lá!


Continuemos.... de maneira bem simples vou explicar como você pode notar a diferença entre uma imagem que surge a partir de uma intuição e uma imagem que surge de uma imaginação produzida pela sua mente racional.


A intuição é uma informação que chega sem avisar e normalmente vem junto com uma sensação física. Os arrepios que você sente, um aperto no peito, uma sensação de leveza, por exemplo, junto a uma imagem simbólica ou uma frase simples que aparecem ao mesmo tempo, todo esse conjunto de informação é a sua intuição. A informação que surge da intuição nunca é uma dúvida, é sempre algo preciso e certeiro. Agora, se você está pensando sobre um determinado assunto, elaborando milhões de pensamentos e começou a sentir uma sensação física, desconforto, dúvidas, isso sim é imaginação, o famoso: coisa da sua cabeça.


Intuição = direcionamento assertivo.

Produção mental = questionamentos, dúvidas.


Isso não significa que a nossa mente racional também não tenha pensamentos assertivos, mas espero que com essa explicação eu tenha conseguido te ajudar a compreender melhor sobre qual informação vem da sua intuição e qual informação seria uma produção racional.


O Instituto Auler dará início a formação da técnica TiSi: Técnica de Interpretação Simbólica Intuitiva, presencial no Rio de Janeiro. Caso você tenha interesse em desenvolver a sua inteligência intuitiva, envie um e-mail para atendimento@institutoauler.com.br ou 21 997401860 (WhatsApp) que enviaremos todas as informações a você.


Espero que tenha ficado um pouco mais clara a diferença entre intuição e produção mental.


Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969



869 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design