Como vencer a pandemia emocional



O nosso cérebro foi feito para se adaptar a novas situações. A questão é que são muitas mudanças acontecendo ao mesmo tempo. O problema da adaptação não está em nosso cérebro; está na qualidade do pensamento. A parte boa é que todos somos capazes de ter o domínio dos pensamentos.


Pode ser que neste momento você esteja se perguntando: "Como posso ter o domínio dos meus pensamentos? É tão difícil!" Concordo com você! Desenvolver o domínio dos pensamentos requer paciência, dedicação e desenvolvimento do autoconhecimento.


Estamos sendo colocados à prova neste momento da quarentena. Fomos convidados a sair totalmente da nossa zona de conforto e em todas as áreas de nossas vidas. São tantas adaptações físicas, estruturais, mentais e emocionais, que não daria para escrever aqui.


Ainda que pareça que estamos em desvantagem em relação à imposição do momento, não estamos. A capacidade criativa que temos em nossa mente é impressionante. Basta usarmos essa capacidade com um bom propósito.


A mente criativa pode criar um monte de problemas ou diversas soluções e é você quem determinará essa escolha.


Aproveite esse momento para explorar, de maneira satisfatória e gerando bons resultados, a capacidade do seu cérebro de criar soluções para os desafios do momento. Sejam os desafios físicos, mentais ou emocionais, você é capaz de solucionar esse problema.


Tatiana Auler

Psicóloga Comportamental

CRP 05/56969

26 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design