De quem é a Responsabilidade das Tarefas da Casa?


Um dia, vocês resolveram morar juntos! Lindo! Decidiram quais os móveis, cor da parede, decoração... Pergunto: Também decidiram a organização das tarefas da casa?

Muitas pessoas se queixam da falta de maturidade da outra pessoa dentro da relação. Relações que deixam de ser de Homem e Mulher e passam a ser de mãe e filho ou de pai e filha. De quem é a responsabilidade?

A responsabilidade é dos dois. A pessoa imatura só continua tendo certas atitudes porque recebe uma "autorização" da outra pessoa. Exemplo simples: Quando uma pessoa fica responsável pela organização da casa, e o outro não colabora. Ok, o outro não colabora, mas será que a pessoa que faz tudo sabe dar limite a essa falta de colaboração ou continua fazendo e reclamando?

É comum, entre os casais, não acontecer essa combinação, não se definir qual é a responsabilidade de cada um nas tarefas diárias. A falta de combinação e de comunicação em relação à função de cada um é um grande motivo de desequilíbrio nas relações. Uma das partes acaba se sentindo sobrecarregada e a outra parte se sentindo cobrada.

Casar é como "montar uma sociedade". Quando se monta uma empresa, é decidida a função de cada um, certo?! Cada pessoa precisa fazer a sua parte para a empresa funcionar. A mesma coisa com a casa: se cada um fizer a sua parte, a "empresa" funciona!

É natural que não se goste de fazer uma coisa ou outra. Não tem como fazer somente o que se gosta ou só o que não se gosta, se não, não existirá equilíbrio.

Combine com o parceiro o que cada um tem para contribuir para que o ambiente funcione e a relação se mantenha em harmonia!

Tatiana Auler

Terapeuta


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um Pouco de Poesia...


Parceiros


Ser de você companheira

É o que mais desejo

Estar sempre que precisa

Não apenas para o beijo.


Sendo aquela que ama

Podendo até dizer não

Compreenda que negativas

Amor também são.


Se formos um em dois

O não será também

Algo que o amor compôs.


Edna Farias

Professora de Português/Literatura

Revisora de textos

Aprendiz de poeta

24 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design