• Colaboradores

Em Tempo de Refletir sobre A Finalidade da Vida

Acredito que a finalidade da vida, a partir da condição humana, é o crescimento espiritual. Podemos também dizer que a finalidade da vida é alcançar níveis maiores de consciência. E isso se dá a partir da busca da felicidade e do bem estar do ser humano. Não a felicidade fugidia que se desfaz ao primeiro sopro dos acontecimentos, mas a felicidade duradoura que ilumina e liberta.

Para isso devemos apoiar todas as ações que levam a uma melhor condição da vida, e isto implica em maior justiça social, mais oportunidade para todos; oportunidade de educação, de saúde, de manifestação plana e consciente da sexualidade, da cultura, da expressão religiosa. Respeitar mesmo aquilo que eu não possa entender a partir do meu olhar condicionado pelo grupo social de que faço parte, pela família em que nasci, pelos valores da minha geração, pela própria limitação que meus sentidos me impõem.

Essa caminhada em direção a um nível maior de consciência, ela se abre em muitas vias, seja a partir de nossas ações individuais, seja através da ação coletiva de diversas instituições da sociedade constituída. Todas essas ações se encontram e se complementam, sejam as bem intencionadas, as mal intencionadas, as que têm motivação correta, as que surtem efeitos favoráveis para os seres, mas são frutos de motivação egoísta e promocional de interesses próprios, aquelas que são fruto da ingenuidade mas que trazem malefício para os indivíduos, as ações provenientes da arrogância do saber, enfim, todas elas vão constituir a caminhada da humanidade nesta realidade que compartilhamos e que chamamos de Mundo Real.

Nos momentos de Crise quando saltamos para o desconhecido e o chão nos falta, como este pelo qual agora passamos, onde fica evidenciada nossa fragilidade e conexão dentro da mesma bolha, a Vida exige de nós discernimento, foco e direcionamento para que este salto seja na direção de uma Nova Realidade mais sintonizada com os Valores Universais.

Conscientes de que nossos pensamentos, nossa fala e nossas ações são plenos de significados que vibram e produzem efeito em nós e nos outros seres, trazendo conseqüências benéficas ou prejudiciais. Mesmo a não ação é uma atitude que trás conseqüências. Somos, portanto, todos, responsáveis pelo que acontece em todo Mundo, e isso exige de cada um de nós atenção, discriminação e ação (Karma), a resposta apropriada ao que se apresenta (Dharma).


Vasant

Formado em Psicologia e Letras, atua clinicamente a partir de uma visão sistêmica, transpessoal, integrativa em sessões individuais e workshops.

Com longa experiência em técnicas como Renascimento e Constelação Familiar dentre outras.

Atua também como instrutor de Ashtanga Vinyasa Yoga.


Site: http://www.devavasant.com

Instagram: http://www.instagram.com/devavasant/

YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCoIJr21TEFtnjmuGaWgpDKg




21 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design