Está perdido na vida?


A sensação de estar perdido está atrelada ao desprazer, pois, quando não sentimos prazer no que estamos fazendo, é comum achar que não estamos no caminho "certo".

Em toda experiência, existe a parte prazerosa e a mais desafiadora. Enquanto a sensação de prazer for maior do que a de desprazer, provavelmente não haverá questionamentos.

O problema começa quando a balança desequilibra e a sensação de desprazer fica maior. É nesse momento que a mente não para, e uma frase comum é: O que estou fazendo com minha vida!?

Pode ser que você comece a generalizar. O que estava ruim era somente o seu trabalho, mas, com esse peso, você passa a "contaminar" os outros setores de sua vida e, no final das contas, tudo fica ruim.

E agora, o que fazer?

Não existe uma receita de bolo que faça você, "milagrosamente", saber o que quer. Um bom caminho é viver novas experiências.

Darei um exemplo simples: se sua questão for profissional, escolha três possibilidades profissionais; comece a pesquisar sobre elas; assista a vídeos; converse com pessoas da área; faça um curso... entenda como essa experiência atua em você. Lembre-se de que toda experiência é constituída de prazer e desprazer. O importante é perceber o equilíbrio!

Somente passando pela experiência é possível sentir o novo e escolher o que você quer para sua vida.


Tatiana Auler

Terapeuta


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um pouco de Poesia...


Alegria triste


Estava gargalhando, há pouco,

Rodeada de amigos e euforia,

Mas todos foram embora,

E, com eles, minha alegria.


Envolta em solidão,

Voltei-me para mim,

E, lá, a espreitar-me,