Invente uma nova folia em sua vida!


Carnaval, símbolo da alegria, dança, festas e muita curtição! Esperamos esse período do ano para nos permitir uma alegria genuína, quando existe uma permissão coletiva a tal manifesto. É como se, somente nesse período, fossem autorizados sorrisos escancarados, fantasias explícitas e uma boa representação das manifestações de soltura da criança interior. Mas, e agora? Como será o carnaval de 2021? O que faremos com o desejo reprimido de se libertar da dor de 2021 em um carnaval que será diferente para todos?


2020 foi marcado por muitos medos, clausuras e indignações devido à imposição de um vírus desconhecido. A esperança de que em 2021 tudo esteja resolvido e que o carnaval possa simbolizar a nossa comemoração é inegável. A questão é que os problemas mais complexos da vida também são complexos e demorados para se resolver. Mas isso não quer dizer que não possamos experimentar a ideia simbólica da representação da alegria e soltura da criança interior.


O carnaval precisa existir em você todos os dias! Faça uma retrospectiva da sua vida e identifique quantos problemas você já viveu e também ficou feliz em poder superá-los. Isso é vida! Pode ser que você guarde toda a sua alegria para libertá-la apenas nesses quatro dias do ano, mas convido você a ser alegre todos os dias. Fazer contato com a alegria interior é sinônimo de saúde.


Suponhamos que você esteja pensando que não é tão fácil ser alegre todos os dias, e eu concordo com o seu pensamento... É natural que oscilemos entre emoções densas e emoções mais leves. A questão que coloco aqui é: evidenciar a qualidade emocional em que você permanece por mais tempo. Por quê? Se você vive uma densidade diária e se permite a um sorriso, uma soltura maior da sua alegria apenas quando estamos autorizados coletivamente, posso te garantir que 4 dias não trarão equilíbrio emocional entre a densidade e a leveza que você precisa ter em sua vida para se manter saudável emocionalmente.


Proponha neste ano, e quem sabe por toda a sua vida, permitir-se a uma alegria genuína por muitos mais dias. Apesar de todos os pesares, nós, seres humanos, temos uma capacidade de adaptação enorme. Por esse motivo, conseguimos sobreviver a tantos períodos históricos de guerras e pandemias. E hoje, embora seja novidade para muitos que não passaram por tais desafios, como por exemplo os avós e bisavós de hoje em dias, apesar de ser desconhecida tal superação e retorno à normalidade, tenho certeza de que vamos vencer mais essa! Nós, seres humanos, somos simplesmente INCRÍVEIS!


Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design