Maternidade e os desafios profissionais


Ufa, só em pensar nessa dinâmica já cansa! Quem é mãe e trabalha fora entende bem sobre o que estou falando.

Não é fácil administrar as duas funções; sem contar que não podemos nos esquecer dos outros papéis: ser mulher, cuidar da saúde, cuidar da casa... e, se sobrar um tempiiiiinho, relaxar! Atualmente, esse é o tempo mais "caro". E relaxar não significa parar por estar morta de cansaço, é relaxar fazendo algo que dê prazer.

REALIZAÇÃO PESSOAL

Essas duas palavras resumem bem o desejo da maioria das mulheres. Quando se quer ser uma ótima profissional e uma mãe presente, a saída é fazer malabarismo mesmo. Se você tiver com quem contar, ótimo! Caso se veja sozinha nessa jornada, uma boa rotina pode ajudar a manter o equilíbrio entre as áreas de sua vida.

PRIORIDADES

Essa é outra palavra importante. Não é necessário desistir de seus anseios profissionais ou maternos por achar que os dois, ao mesmo tempo, não funcionam. De fato, colocar muita intensidade nos dois pode enlouquecê-la. Então, organize o tempo para investir em cada coisa. Se o filho é muito pequeno e demanda mais do que o trabalho, construa uma meta, um objetivo, faça um planejamento para viver o que você quer profissionalmente em um momento que caiba. Se você ainda não tem filhos e quer ter, faça o mesmo! Comece a organizar uma rotina profissional na qual caiba uma criança.

SABER ABRIR MÃO

É, têm coisas que não dará mais para fazer no mesmo ritmo que você fazia. Dentro do que você vive, pense sobre o que pode abrir mão para poder organizar melhor sua rotina.

NÃO DESISTA DE VOCÊ

Essa frase é para tatuar no corpo! Seja o que for, como for e com quem for, não desista de seus sonhos, não desista de você!

Exercício:

O exercício que proponho hoje é você listar:

- Tudo que faz (Tudo meeesmo) - Tudo que gostaria de fazer, mas não faz - Das coisas que faz, quais podem ser passadas para outra pessoa?

Perguntinha para refletir!

Para ter uma realização pessoal, é preciso saber o que a preenche, satisfaz, dá prazer.

Escreva em poucas palavras: - Qual seu objetivo profissional? - Qual seu objetivo Pessoal?

Em primeiro lugar, organize uma rotina saudável para você. Abra espaço em sua vida, para que sobre tempo para construir seus objetivos. E lembre-se de que é necessário saber abrir mão!


Tatiana Auler

Terapeuta


1 visualização0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design