Mindfulness e sua ligação com a intuição

Mindfulness, em seu sentido mais geral, significa acordar de uma vida automática e passar a ser sensível para as novidades em nosso dia a dia. Daniel J. Siegel


A Intuição é um recurso que todos nós possuímos. Ao contrário do que muitos imaginam, a nossa intuição não é uma mágica, tampouco um dom. Na verdade ela é uma ferramenta disponível a todo momento para que possamos tomar sempre as melhores decisões. Nesse momento você deve estar se perguntando: "OK, mas como faço para ouvir minha intuição e utilizá-la?" Para que possamos fazer uso da nossa intuição, é necessário que estejamos em conexão com ela, com nosso interior. Isso só é possível quando estamos atentos aos sinais e principalmente quando abrimos espaço para perceber e praticá-la.


Se voltarmos à história da humanidade, perceberemos que na antiguidade a intuição era uma inteligência atuante na sociedade. Existia um grande respeito e credibilidade pela nossa capacidade de intuir, sendo cultivado o ensinamento da reflexão, do místico, do saber oculto, do ócio criativo, da percepção do nosso corpo, do respeito a ele, dos sentidos... Olhava-se mais introspectivamente. Hoje muitos desses ensinamentos se perderam. Temos inúmeros estímulos à nossa volta. Estamos muito ocupados o tempo todo. Tudo a nossa volta nos chama para fora de nós e isso faz com que a gente fique surdos para nós mesmos.


O Mindfulness entra como ferramenta fundamental para o desenvolvimento da intuição, pois consegue nos conectar com o momento presente, com o nosso corpo, sensação e emoção. Além disso essa técnica consegue criar e fortalecer novas estruturas cerebrais, que proporcionam maior tranquilidade, calma e atenção ao que desejamos perceber.


Ao vivenciarmos o momento presente, conseguimos ter uma maior sensibilidade aos acontecimentos intuitivos. A gente tende a produzir maior paz, maior silêncio na mente, para que dar espaço à voz da intuição. Onde se tem muito barulho, não é possível percebê-la.


Necessitamos silenciar!


Vou te fazer um convite: durante 30 dias, por 2 minutos diários, silencie sua mente! A qualquer horário do dia! E perceba como sua intuição irá conversar mais com você!


Fernanda Silva

Pedagoga




28 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design