Não há problema em sentir emoções, o problema é querer controlá-las.


É impossível não sentir emoção alguma. A emoção faz parte do nosso sistema, assim como o pensamento. Em algum momento, você conseguiu parar de pensar? Não, né? Pois é, nem de sentir.

Poderíamos até dizer que as pessoas que meditam treinam o domínio de seus pensamentos, mas não quer dizer que parem de pensar.


A emoção surge a partir de um estímulo, experiência ou pensamento. Já observou "quantas" emoções você sente em um dia? Provavelmente, passa por diversas emoções sem "fazer contato" com elas. É provável que somente se dê conta daquelas emoções que mais o tiram do equilíbrio. E, aí, o que fazer? Tentar controlar a emoção, querer que ela se extinga pode criar uma guerra entre seu pensamento e sua emoção. Dominar a emoção é fazer uma parceria entre seus pensamentos e suas emoções.


Fazer uma parceria entre o pensamento e a emoção é criar um diálogo interno que o ajude a compreender o que o fez sair do eixo e como você pode transformar a situação para que lide com ela de uma forma mais leve, tranquila e consciente.


Tatiana Auler

Terapeuta


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um pouco de Poesia...


Dor


Olho pra mim, enquanto sofro

Dessa dor tão conhecida,

Chaga constante, doída.


Olho pra mim, enquanto vejo

Essa eu tão distraída

Da antiga velha ferida.


Olho pra mim, enquanto observo

Esta dor agora olhada

E já de saída.


​E​dna F​arias

Professora de Português/Literatura

Revisora de textos

Aprendiz de poeta

26 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design