O caminho mais importante é o que você constrói.


Tem gente que passa uma vida inteira cuidando do caminho do outro, regando o jardim, tapando os buracos e, quando olha para o próprio caminho, se depara com um jardim morto, pontes partidas e estrada esburacada.

Para construir o próprio caminho, é necessário saber para onde se está indo e aonde se quer chegar. Ter foco e objetivo faz toda diferença na hora de dar o primeiro passo.


Há momentos em que a vida nos coloca dentro de um furacão. São tantas coisas para fazer que, no final das contas, os dias começam e terminam tão rapidamente que vivemos no automático, não parando para dar atenção ao nosso caminhar.


Cuidamos das pessoas ao nosso redor, julgamos saber o que é melhor para elas e por elas, nos dispomos a ajudar a construir suas estradas. Ao voltar o olhar para nós podemos nos perguntar: O que quero construir para minha vida? A resposta pode ser: Não sei!


É comum prestarmos mais atenção no outro do que em nós mesmos. Vivemos em relação o tempo todo: profissional, casal, familiar, social... Mal conseguimos parar para nos ouvir e sentir o que queremos construir em nossas vidas.


Nunca é tarde para cuidar de sua estrada e de seu jardim. Separe um momento de seu dia para pensar em você, se está feliz, pleno, se seus desejos estão sendo cuidados para que se realizem. Olhe para si, não espere outra pessoa cuidar do seu jardim para que ele floresça.


Tatiana Auler

Terapeuta


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um pouco de Poesia...


Capricho


Que vontade mim!


Mergulhar, aprofundar

Meus mistérios desvendar

Preguiçosamente...


Espreitar os recônditos mais secretos

Numa deliciosa bisbilhotice,

Como se não fosse comigo,

Mas tendo a liberdade de ser em mim.


Cutucar, revirar,

Mudar tudo de lugar

Mansamente...


Como se nada tivesse importância

Como se houvesse nascido para isso

Deliciosa essa tarefa de toda a minha vida.


Nasci para o prazer de mim!


Edna Farias

Professora de Português/Literatura

Revisora de textos

Aprendiz de poeta

10 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design