O quanto você é fiel a você mesmo!?

Você já se deu conta das vezes em que firmou compromisso com alguém, cuidou, zelou, alinhou seus comportamentos a suas palavras? Posso apostar que foram muitas! Afinal firmamos esse compromisso com nossos amigos, irmãos, pais, cônjuges entre as pessoas que julgamos especiais em nossa vida! Mas e com você?! Isso mesmo! Você é fiel a você mesmo?! A seus valores?! Princípios?! A suas vontades?! Quantas vezes você cumpre o compromisso que firmou consigo?!


Geralmente desejamos que o outro cumpra com o compromisso de nos amar, respeitar, considerar, acreditar... Mas e o nosso compromisso de fazer tudo isso por nós mesmos?!


Aprendemos ainda na infância sobre a fidelidade, porém geralmente nosso aprendizado gira em torno das relações e muito raramente em torno da fidelidade a nós mesmos. Esqueceram de nos ensinar que sendo fiel a quem nós somos de verdade não precisaríamos procurar fidelidade fora, pois já estaríamos de posse dela!


A maior fidelidade que você pode ter na vida é a si!


Quando nós nos entregamos a quem somos de verdade, naturalmente atraímos o que desejamos, deixamos de exigir que o outro faça por nós e passamos a ter mais confiança em nós mesmos!


Observe quais são seus valores, cuide-se! Zele por você! Alinhe seu discurso o mais próximo possível da sua prática e se reconheça merecedor do seu amor e carinho!


A única pessoa que nunca vai te deixar na vida é você mesmo! É essa pessoa que merece sempre o seu melhor e o seu melhor amor!


Então como podemos fazer para cultivar em nós o amor próprio e a fidelidade por quem nós somos?!

Saiba quais são os seus valores; Identifique o que verdadeiramente te faz feliz; Observe o que você faz que ultrapassa seus limites; Estabeleça limites; E faça atividades que te proporcionem mais prazer!


Fernanda Silva

Pedagoga




17 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design