Ouvir a voz da sua intuição pode te deixar mais feliz com suas escolhas!



Muitas vezes, em nosso dia a dia, nossa voz interior insiste em nos falar, porém, às vezes, ela é tão suave e chega tão de repente que quase não ouvimos ou não damos a devida atenção a ela.


Quem nunca ouviu uma voz lá no fundo que dizia: “acho que não vai dar certo”, “é melhor você parar!” ou “pode ir, você vai conseguir”? Muitas vezes ouvimos essa voz, sabemos o que precisamos fazer e, ainda assim, escolhemos ouvir nosso racional ou nosso ego e, tempos depois, falamos: “Deveria ter ouvido minha intuição”.


A História não nega. Grandes cientistas e teóricos utilizaram sua intuição para o momento de descoberta. De acordo com Albert Einstein, “não podemos permitir que a lógica seja nossa deusa. Ela tem músculos poderosos, mas lhe falta personalidade. A mente intuitiva é um presente sagrado, e a lógica é uma serva fiel; infelizmente nós criamos uma sociedade que honra a serva fiel e esquecemos o presente sagrado”. Ou seja, quando nos deixamos guiar por nossa intuição e não por nossa lógica, abrimos um espaço dentro de nós que podemos chamar de conexão com o divino. Esse espaço não possui limitações, ao contrário do espaço do conhecimento, que se limita ao aprendizado, ao que é racional, ao que julga, ao que é limitado.


Todos nós nascemos intuitivos e, ao longo dos anos, vamos sufocando essa intuição por conta do pensamento racional e lógico, que precisamos usar em tudo que vivenciamos. Mas se estivermos atentos e dispostos a nos abrir para uma experiência que nos conecta com a nossa essência, podemos treinar nossa intuição e usá-la sempre a nosso favor. Com ela, podemos, sim, fazer escolhas mais assertivas. Ela também é capaz de nos ajudar nos desafios de nossas vidas, assim como, em muitos momentos, é capaz de evitar grandes frustrações.


Comece já a treinar a sua!

  • Procure viver as experiências de forma sinestésica;

  • Leia e escute mais sobre o assunto;

  • Procure meditar;

  • Permita-se emocionar-se;

  • Perceba e sinta suas emoções e sentimentos;

  • Escute mais sua voz interior.


Treine sua intuição e descubra o quanto sua vida pode melhorar!


Fernanda Silva

Pedagoga

15 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design