Para que serve seu passado?


Para que serve seu passado?

Quem vive no passado não aproveita o melhor que ele tem a oferecer, pois mantém as memórias daquele tempo ativas, sem que elas tenham uma função.


O passado nos serve de guia para que construamos nosso presente e pensemos em nosso futuro. O passado pode ser um grande aliado, à medida que ensina a lidar com as novas vivências com maturidade e maestria; mas também pode se tornar um grande inimigo, quando serve apenas para trazer medo e sofrimento, impedindo, por despertar emoções recorrentes, de se viver novas experiências.


Dizem: O que passou passou! Em parte, é verdade. Cronologicamente, passou, viveu-se a experiência em outro tempo, em outra data; porém, para sua mente/emoção, se você se lembra da experiência passada e é tocado, emocionalmente, ela se torna atual, não importando a data cronológica e sim o sentimento que permanece.


O que fazer? Aí é que está! De fato, não temos como apagar uma experiência do passado, contudo, temos como escolher qual o melhor proveito que podemos tirar dela, qual a lição. A ideia é caminhar para frente e não para trás. Então, ao se lembrar de seu passado, entenda racionalmente para que ele lhe serviu; qual o aprendizado; quais atitudes diferentes você pode ter para que seu presente seja uma evolução do que já viveu e não uma repetição.


Para construir algo novo é preciso entender que, a todo momento, você tem a oportunidade de fazer diferente.


Tatiana Auler

Terapeuta: TISI: Técnica de Interpretação Simbólica Intuitiva - Alinhamento Energético


43 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design