Porque fazemos fofoca.


Quando uma pessoa lhe conta alguma coisa, isso é absorvido por você mentalmente, emocionalmente e energeticamente. Por isso, em algumas conversas, saímos como se tivéssemos sido atropelados e sem energia alguma! Você já pensou: Fulano sugou minha energia!

Independentemente do assunto que a pessoa lhe conte, você irá absorver a informação por todos os seus canais (mental, emocional e energético). O que faz você suportar a informação são o tema, a intensidade da dor do outro e como isso impacta em você. Têm assuntos que logo saem de nossa cabeça; outros ficam na cabeça e na emoção; energeticamente nos sugam. É aí que a fofoca acontece!


Uma conversa que nos faz mal é como uma roupa apertada que queremos tirar do nosso corpo para parar o incômodo. Como se trata de uma sensação e não algo concreto, a necessidade de falar para colocar para fora acontece. Queremos contar para diluir a dor do outro dentro da gente. Quando falamos, desabafamos, estamos elaborando o assunto e naturalmente diluindo-o.


Só que não desabafamos para a parede, não é verdade? Rsrs…. É nesse momento que a fofoca começa! Contamos para uma ou mais pessoas, dependendo do tamanho do desconforto que o assunto gerou. Contamos na intenção de desabafar e esperando que a pessoa com quem desabafamos não conte para ninguém. Mas, se o que você contou também gerou desconforto nela, provavelmente ela irá querer tirar essa sensação desabafando com alguém. E por aí vai! Até que uma pessoa consiga absorver a informação sem tanto peso e não fique pensando sobre. Aí a fofoca para de acontecer!


Minha Dica? Pode parecer meio maluco, mas, se algo o incomoda e você sente necessidade de desabafar sem contar para ninguém, feche os olhos e, simplesmente, fale. Sua mente irá entender que está desabafando da mesma maneira.


Tatiana Auler

Terapeuta

6 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design