Quantos traumas que você já viveu continuam reverberando em você até hoje?


Considero a vida como um grande jogo. Como no vídeo game, onde você precisa criar cada vez mais habilidades para passar pelas fases mais difíceis.


Cada experiência traumática que você viveu, te ajudou a desenvolver recursos internos para superar as próximas. Caso você pense que as experiências não te serviram para nada, somente para causar dor e sofrimento, isso é sinal que você não está se desenvolvendo internamente. É sinal que você ainda está preso no mundo das lamentações e não fez um voo para o mundo das transformações.


É natural que em um primeiro momento tenhamos que passar pela fase do luto que aquela experiência causou. Mas depois, temos que despertar a consciência relacionada ao que aquela experiência te ajudou a se melhorar internamente, a se desenvolver. Caso contrário, elas se consolidarão como mágoa, dor e ansiedade ou depressão.


Quantos traumas que você já viveu continuam reverberando em você até hoje? Quantos pensamentos você tem que tem origem em uma memória traumática que você quer evitar a todo custo que se repita? A única maneira de você se livrar de toda essa dor é ressignificando esse conteúdo internamente.


A minha sugestão é que você faça sempre um trabalho de autoconhecimento para conseguir viver em paz com o seu passado em seu presente.


Espero que você encontre um caminho mais leve e mais simples para caminhar mais tranquilo pela sua própria vida.


Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo