QUEM QUER CRESCER? CRESCER PARA QUÊ? CRESCER É CHATO.


Sou um adolescente preso no corpo de um adulto. Já enfrentei muitas coisas difíceis, mas a pior delas é crescer. Quem quer crescer? Crescer para quê? Crescer é chato, requer esforço, tem obrigações e desafios. Não quero, não quero! Mas o meu corpo me obriga a crescer, ele se transforma; a idade vem e com ela as cobranças da vida. Se eu pudesse, viveria eternamente jovem, no mundo do Peter Pan!

Quando estava em meu corpo de adolescente, ele não doía; e eu me achava forte, o dono do mundo; ninguém era capaz de me segurar; eu era livre! Quero manter essa liberdade a todo custo, mesmo preso no corpo de um adulto. Ser adolescente é a melhor coisa que existe: você nem é criança, precisando de uma mão para atravessar a rua; nem é adulto que precisa se preocupar em cuidar de alguém e das obrigações. Somente se preocupa consigo mesmo e com seu desejo de liberdade, numa eterna busca pelo prazer.


Já sei! Serei o mínimo adulto que tenho que ser e o máximo de adolescente que puder ser! Manterei relacionamentos rápidos e pontuais; assim, não me sentirei preso. Trabalharei somente o suficiente para ganhar dinheiro para as coisas de que preciso; não terei obrigações e não me comprometerei com nada que me prenda. Pode ser que assim consiga ser feliz!


Será? O problema é que também existe algo dentro de mim que me pede para crescer, que me deixa desconfortável ao olhar para os adultos à minha volta e perceber que evoluem. Como um adolescente, vivo na ilusão de que sou livre e posso tudo, mas, se olho para a realidade, percebo que não estou vivendo quase nada do que quero. Queria poder muito mais! Só quem pode me fazer viver o que quero é meu eu adulto. Porém, para usufruir de tudo que posso conquistar, terei que abrir mão do adolescente preso dentro de mim.


A vida de adolescente é boa, mas, no final do dia, todo adolescente quer voltar para casa e sentir que tem um porto seguro, alguém que cuide dele, que o ame.


Ainda bem que alguém quis ser adulto, soube abrir mão de sua liberdade para cuidar, amar e ensinar outro ser a crescer e se desenvolver!


E assim é a vida… Vamos crescendo, evoluindo, construindo e aprendendo que existem muitas formas de ser feliz e ter prazer, além daquela conhecida por um adolescente.


Tatiana Auler Terapeuta: TISI: ALINHAMENTO ENERGÉTICO Técnica de Interpretação Simbólica Intuitiva

2 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design