Saiba como realizar os seus desejos em 2022


O que esperar de 2022? Depende do que você irá se propor a mudar para que esse próximo ano seja diferente. Desejar é fácil, difícil é fazer mudanças para que o seu desejo aconteça.

Antes de mais nada, temos que entender se o que você deseja é possível ou não de acontecer. Mas como faremos isso? Simples! Vamos entender se o seu desejo está aonde sua mão alcança ou se ainda são necessárias construções de outras etapas para que esse desejo possa acontecer. Vamos começar?

Hoje a leitura é para colocar a mão na massa e fazer 2022 acontecer! Para começar, você irá fazer a sua lista dos desejos. Algumas pessoas têm o hábito de pular sete ondas na virada do ano, que tal aproveitar o embalo e escrever 7 desejos! Escreva uma lista com os seus 7 principais desejos.

Feito?

Agora, você vai organizar essa lista colocando em ordem o que você acredita ser mais fácil de realizar para o que acredita ser mais difícil. Ou seja: 1 = mais fácil e 7 = mais difícil.

Feito?

Só organizar não basta! Você também terá que saber o que é necessário para que esse desejo possa acontecer. Por exemplo: eu quero fazer uma viagem de 15 dias esse ano com a minha filha para fora do país. Tenho que pensar: tenho agenda liberada para ir, quais as datas a minha filha poderá por conta do colégio, com quem deixo os cachorros, quanto de dinheiro é necessário levar, qual a melhor época, e o covid...??? Você precisa se fazer perguntas que estão relacionadas a possibilidade de concretização do seu desejo. Pode começar por essa: O que eu preciso fazer/saber para que esse desejo aconteça? Faça as perguntas necessárias para todos os seus 7 desejos. Não se preocupe em responder por enquanto.

Feito?

Você deve ter reparado que para alguns desejos a dificuldade foi maior, talvez você tenha "travado" e não conseguiu criar perguntas imaginando ser difícil responder. Isso acontece quando o seu desejo ainda está distante de uma possibilidade real de acontecer. Se isso aconteceu, dê uma riscada em alguns desejos, deixe eles guardados em seu coração e vamos voltar para os desejos onde foi mais fácil responder.

Feito?

Agora, tendo eliminado alguns desejos, faça a seguinte pergunta: é possível realizar esse desejo em 1 ano ou precisarei de mais tempo para que isso aconteça? Caso você ache que precisa de mais tempo, risque esses desejos e guarde eles em seu coração.

Feito?

Pronto! Devem ter sobrado uns dois ou três no máximo, certo? Agora, você irá começar a traçar as suas metas para chegar em seu objetivo. Comece assim:

1. O que você precisa se desapegar (pode incluir hábitos) para dar um próximo passo em direção ao seu desejo?

2. Quais são os três próximos passos que preciso dar para conseguir o que quero? Lembrando que podem ser passos subjetivos, como por exemplo: me abrir mais, confiar mais, ser mais vulnerável...

3. Em quanto tempo acredita conseguir chegar onde quer?

Prontinho! Fazendo esse exercício, a possibilidade dos seus desejos se realizarem aumentam muito. Espero ter ajudado a dar um ponta pé inicial em seu ano de 2022.

Até a próxima!

Psi Tatiana Auler

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo