Se o outro não souber receber seu amor, ofereça-o a quem seja capaz de usufruí-lo.


Cada pessoa tem sua capacidade de amar e se permitir ser amado.

Qual é a definição de amor para você?

Perguntei para uma cliente o que para ela significava o Amor. Ela respondeu: Amor é ciúmes, briga, distanciamento.

Você pode estar achando estranho essa definição do amor, mas não é. Uma pessoa que viveu um grande amor, mas a relação acabou sendo doentia, pode ficar com a Ideia de que o fato de amar alguém virá com todos os problemas que ela viveu em relacionamentos anteriores.

Essa cliente desenvolveu um medo do amor. Se alguém fala que a ama, ela se apavora; teme que, para ser amada, tenha que "pagar" o mesmo preço das outras relações.

Imagine um casal: uma das partes lida bem com o amor, e a outra não. A parte que lida bem e quer viver esse amor pode ter uma grande frustração ao se deparar com a falta de entrega da outra pessoa, cujo amar é um trauma.

Pode ser que a pessoa que experimenta o amor plenamente comece a criar trauma em Amar. A crença poderia ser: "Não vou amar, porque amar significa não ser amado." Pronto! Mais uma pessoa que não se entrega para uma nova relação, por trauma das relações anteriores.

Como sair dessa? É necessário maturidade para compreender quando o outro não tem capacidade de receber o amor plenamente. Reconhecer que você pode estar "mais pronto" para viver uma relação saudável do que a outra pessoa.

Não desacredite do amor. Viva seu amor livremente! Em algum momento, encontrará alguém que possa compartilhar o amor você.


Tatiana Auler

Terapeuta


-----------------


Um pouco de Poesia...



Nada nunca é para sempre

Nem a paixão e seu furor

Nem o amor e seu frescor

Nem a vida e seu ardor.


Mas nem somente por isso

Se deixa de o fogo consumir

Se deixa de a afeição possuir

Se deixa de a existência curtir


Pois, certo é que,

Paixão, amor e vida

Fazem do Eterno a saída.


​E​dna​ F​arias

Professora de Português/Literatura

Revisora de textos

Aprendiz de poeta

4 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design