SE PENSAR O PIOR, O PIOR VAI ACONTECER!


Neste texto, quero convidá-lo a fazer um raciocínio bem prático e objetivo, em relação aos pensamentos ruins e seus resultados.

Qualquer pensamento que temos nos direciona na vida, certo? Isso acontece independentemente da qualidade que ele tenha. Se penso em fazer algo, e meus pensamentos estão todos a favor, faço com confiança e, provavelmente, terei bons resultados porque estou focando no que é bom. Então, tudo que minha mente identificar como ruim e, portanto, me atrapalhará desvio e busco um caminho melhor. Se penso em fazer algo, mas os pensamentos estão contraditórios, misturados entre pensamentos bons e ruins; desejo focar no que é bom, mas o medo de um resultado ruim é tão grande que o foco acaba ficando nas coisas ruins que podem acontecer, esses pensamentos me direcionam para o pior caminho. Isso é um sistema de defesa que todos temos. Queremos tanto nos proteger e não sofrer, que perdemos um tempo enorme focando no que não é bom.


Boicote. Já ouviu essa palavra? Os pensamentos negativos fazem você construir uma situação ruim em uma situação que está boa. É como se uma parte sua quisesse testar para ver se é algo bom mesmo ou se você está se iludindo. O resultado é estragar o que está bom, ou nem conseguir conquistar, por não acreditar que seja possível.


Quando você foca em algo e segue em direção a esse objetivo sem ter dúvidas sobre um bom resultado, é muito mais provável que conquiste o que quer. Penso que todas as possibilidades existem dentro de uma mesma situação, tanto os bons resultados, quanto os piores, mas, se o pensamentos forem negativos, o foco será ficar olhando para o que pode não ser bom, o que faz você ir em direção a isso.


É praticamente impossível não existirem pensamentos ruins, mas eles precisam ocupar um espaço menor em sua mente. Ter confiança, segurança e sensação de merecimento faz você construir, com todo pensamento ruim que surgir, outro pensamento, um bom pensamento, que possa colocar no lugar.


A minha dica é que você faça o que quer fazer, foque nas coisas boas e deixe seus pensamentos ruins “dentro da gaveta”. Falarei algo que a princípio poderá parecer contraditório: Os pensamentos ruins não são ruins, eles prezam a sua proteção; porém, se esses pensamentos forem os pensamentos que o direcionam na vida, aí sim se tornam ruins porque perdem a função de proteção e passam a impedi-lo de construir coisas boas com bons resultados.


Viva o que você tem para viver, faça o que quer fazer, construa sua estrada sem medo. Caso aconteça algo ruim no meio do caminho, faz parte! A vida não é feita só de bons resultados. Você só precisa aprender a ter maturidade para lidar com um resultado ruim quando ele acontecer, quaaando acontecer. O boicote começa quando você fica tentando lidar com um resultado ruim sem que ele sequer tenha acontecido.


Confie mais nas coisas boas da vida! Um dia, caso alguma situação se torne ruim, saiba que tem total liberdade de dizer não e escolher algo novo. Você é livre para escolher o que é melhor para você em qualquer fase de sua vida!


Tatiana Auler

Terapeuta

3 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design