Sua mente está contra você?


Sua mente está contra você?


Seu maior inimigo mora dentro de você? Se você passa a maior parte de seu dia tendo pensamentos autodestrutivos, provavelmente você tem um grande inimigo morando dentro de sua cabeça.


Com quem você acha que estamos conversando, quando temos aqueles diálogos internos? Se, para toda pergunta, a resposta que você escuta, em sua cabeça, for destrutiva, puxando-o para baixo, gerando insegurança e levando-o a atitudes que não o favorecem, provavelmente, você está conversando com a PIOR PARTE DE VOCÊ MESMO.


É natural que nossa mente tente nos proteger do sofrimento, mas, se os pensamentos que tentam amenizar a dor fazem-no sofrer, tem algo desequilibrado acontecendo dentro de você! O ideal é que exista um diálogo saudável internamente, ou seja, você pensa sobre o que irá fazer, mede as consequências, avalia e toma sua decisão.


Se, dentro de sua mente, você tiver apenas dois moradores - o Impulsivo e o Precavido -, provavelmente, terá bons resultados em suas escolhas. O objetivo é que esses dois inquilinos encontrem um equilíbrio, construindo diálogos saudáveis, nos quais possam mensurar o desejo e a consequência.


Porém, se você dorme com o inimigo dentro de você, e ele se chama Pessimista, provavelmente, ele será mais forte do que os outros dois. Sendo assim, ele é quem vai comandar suas ações. Então, se esse morador existe dentro de você, está na hora de colocá-lo para correr!


Gratidão

Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo