Tenha coragem de usar sua intuição!

"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário." Steve Jobs.


Ouvir nosso coração e nossa intuição é necessário para que sejamos felizes em nosso processo. Mas você já seu deu conta de que muitas vezes nós temos medo de ouvi-los? Isso mesmo! Às vezes estamos tão impregnados de nossas certezas racionais que só de pensar em dar voz à nossa intuição isso nos causa um certo desconforto. Afinal, não aprendemos isso na infância, na verdade desaprendemos. Isso porque a todo momento somos estimulados a treinar nossas habilidades cognitivas, enquanto que nossa habilidade intuitiva na maioria das vezes é deixada de lado ou vista como bobagem. Quantos de nós já tivemos a nossa intuição como guia e na última hora resolvemos seguir nossa razão? Posso apostar que na maioria das vezes você diz: “Não era para eu ter vindo”, ou então, “eu sabia que isso não ia dar certo!”, “deveria ter ido!”, ou "deveria ter feito". Muitos são os momentos em que deixamos escapar a oportunidade de deixar a intuição nos guiar, porém nos falta a coragem! Quantas escolhas que pensamos em fazer e desistimos por medo de tentar?


A intuição nos proporciona viver de acordo com a nossa verdade, com os nossos valores, com a nossa missão de vida, todos os dias quando acordamos temos um proposito ao sair de nossas casas, qual é o seu proposito diário? Para que você dedica sua vida todos os dias? Essas são as respostas que fazem a nossa vida valer a pena, são elas que norteiam nossas escolhas, nossas ações, nosso viver.


Quando permitimos que nossa intuição nos guie, ganhamos a oportunidade de confiar em algo muito maior do que nossos olhos conseguem alcançar, as escolhas feitas através da intuição nos garantem uma certeza e uma felicidade maior. Não estou dizendo com isso que você não irá se frustrar ou em alguns momentos se sentir triste ou insatisfeito, estou dizendo que irá aprender a confiar em seu processo de vida, isso significa dizer que mesmo em dias “ruins” sabemos distinguir o que de fato devemos fazer.


Então, nesse momento te faço um convite! Feche seus olhos por um momento, sinta... O que seu coração te pede nesse momento? A resposta é a primeira sensação, ou imagem, ou palavra que chega até você! Confie! Acredite na sua inteligência intuitiva! Ela sempre terá a melhor resposta! Tenha coragem de aprender mais sobre ela e de dar a ela a voz que ela precisa para te ajudar na sua jornada da vida! Escolher através da intuição é escolher a partir do divino em nós!


Se você tem interesse em desenvolver a sua inteligência intuitiva, te convido a fazer parte da próxima turma que acontecerá no Rio de Janeiro. Envie um e-mail para: atendimento@institutoauler.com.br e/ou mensagem para (21) 99740-1860.


Esperamos você!


Fernanda Silva

Psicopedagoga




21 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design