Tenha Coragem e siga na direção do que você sonhou para sua vida!



A palavra "coragem" vem do latim “coraticum” ("COR" = "coração" e o sufixo "aticum" = "ação", ou seja, "ação do coração". Acreditava-se que o coração era o órgão em que se alocava a coragem (Gramática.net).


Na verdade a coragem não é ausência de medo ou insegurança, qualquer que seja a nossa vulnerabilidade. Na verdade ela nos ajuda a entender e a superar esses desafios. Por muitas vezes, cultivamos sonhos e desejos dos quais abrimos mão ao passar do tempo. Talvez por demorar demais a acontecer, ou porque não acreditamos que somos capazes ou merecedores, ou por acreditarmos que estão muito longe do nosso alcance... Muitos são os motivos pelos quais podemos deixar nossos sonhos. Porém, tudo se resume à falta de coragem. Precisamos educar e cultivá-la diariamente, pois é ela que nos mantém firmes e determinados na direção de nossos sonhos! Coragem é algo que aprendemos a desenvolver por meio do nosso cérebro. Ele nos ajuda a manter vivos em nós a vontade, o desejo e a coragem para realizá-los.


Toda vez que você se predispor a realizar algo que deseja muito, logo vai perceber que uma chuva de pensamentos te invade: “Ah, vai ser muito difícil!”, “Nossa, isso vai demorar um bom tempo...”, “Será que vou conseguir?”, “E se não der certo?”, “O que vão pensar...”, enfim, uma infinidade de questionamentos surgem em nossa cabeça e o que podemos fazer para que esses pensamentos não subestimem os nossos sonhos?


Primeiramente devemos ter clareza do que queremos em nossa vida, o que queremos de fato realizar e ter, quem nós queremos nos tornar. Sabe por que é tão importante saber disso? Porque, durante o processo de realização do seu sonho, vão surgir ofertas tentadoras, caminhos aparentemente mais fáceis e seguros, mas que não são exatamente como você desejou ou sonhou.

Ficamos tentados a escolher o que teoricamente é genérico, porém devemos lembrar que, mais à frente, se esse genérico não foi o que realmente sonhamos, teremos sempre a sensação de que poderia ter sido diferente— e sim, poderia!


Então neste momento desejo lhe fazer um convite!

1- Sente-se em um local tranquilo e imagine como seria o lugar onde deseja estar daqui a 5 anos (com quem gostaria de estar, o que gostaria de estar realizando, fazendo...). Como estaria se não houvesse dúvida, medo ou insegurança?

2- Agora escreva exatamente o que visualizou em um papel;

3- Trace uma meta, para algo que visualizou, algo que seja fácil neste momento de você fazer;

4- Escreva a meta e coloque-a em local visível;

5- Guarde o papel dos seus sonhos em um local só seu;

6- Quando realizar a primeira meta, torne a pegá-lo e trace a segunda, e assim sucessivamente;

7- Após cada meta realizada, sua coragem e determinação vão aumentando, o que faz com que você tenha cada vez mais certeza e fé sobre o que deseja;

8- Ao lado da meta, coloque uma foto sua ou de algo ou alguém importante, para que você se lembre, todos os dias da sua escolha;


Depois compartilhe conosco sua conquista!


Texto: Fernanda Silva - Pedagoga

29 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design