Você está feliz com as suas escolhas?


É muito mais cômodo responsabilizarmos o mundo, o outro, pelas dores que passamos na vida. Durante uma vida inteira passamos por bons momentos, maus momentos e será assim sempre! O problema é quando você percebe que está mais tempo reclamando em relação a vida que tem do que agradecendo. Se você está vivendo desta maneira, é o momento de reavaliar as suas escolhas.


Você assume as consequências das suas escolhas ou culpa alguém por isso? Você deixa de escolher por algo porque tem medo de enfrentar as consequências? As escolhas que você faz te levam a bons resultados ou resultados ruins?


As perguntas que te fiz são essenciais para que você construa uma vida equilibrada. Uma vida equilibrada, como escrevi no início do texto, não é uma vida feita somente de bons momentos, mas também não somente de momentos desafiadores. Se tornar um adulto saudável não é fácil. Um adulto saudável, é uma pessoa que consegue bancar sua própria estrutura, constrói bons relacionamentos, lida bem com as próprias emoções, tem uma vida equilibrada entre prazeres e esforços, se cuida fisicamente e consegue encontrar boas soluções para os desafios da vida. Você é esse adulto saudável?


Caso você não esteja conseguindo ser, é o momento de repensar nas suas escolhas. Pense sobre as escolhas que tem feito nos últimos 5 anos até os dias de hoje, como tem se saído? Você pode escolher se cuidar mais, mudar algo que não está dando certo, fazer algo novo que está querendo faz tempo... você pode escolher mudar o que quiser para que tenha bons resultados na vida. Basta uma palavrinha: CORAGEM!


Estou aqui para falar que fiz muitas escolhas em minha vida e minha bússola para saber se estou no melhor caminho, o que me pergunto é: estou feliz com essa escolha? Estar feliz não quer dizer ausência de sofrimento e de esforço. Estar feliz quero dizer ter bons resultados e se sentir bem apesar de. Pergunte a si mesmo: você está feliz?


Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo