Você ouve a sua Intuição?

Comecei a treinar ouvir a minha intuição muito cedo. Lembro-me de testar, em diversos momentos, se aquilo que estava sentindo era real e poderia seguir, ou fruto da minha imaginação. Baseando-me nas evidências, com o tempo, aprendi a distinguir a informação que surgia, a partir de uma inteligência intuitiva, da informação que era, na verdade, um padrão de pensamento que já existia em minha mente. Foram necessários muitos treinos e muitos anos para provar para mim mesma que a intuição é um tipo de inteligência incrível! Ainda hoje é a partir da inteligência Intuitiva que tomo as decisões em minha vida: desde as mais básicas — ir para algum lugar por exemplo — até as mais complexas, como criar grandes projetos ou me desfazer de algum.


É comum que muitas pessoas desqualifiquem a intuição. Primeiramente porque vivemos em uma era em que, para ser considerado "real", precisa ser comprovado, concreto, provado... E como podemos provar a Intuição? Segundo, porque não estamos acostumados a valorizar o que sentimos, e sim o que pensamos. Isso significa que desde pequeno, provavelmente quando as suas intuições estavam à flor da pele, e você falava que estava sentindo algo estranho, um adulto desqualificava, dizendo que era besteira. Para a minha sorte ou merecimento, tenho uma mãe superintuitiva e que sempre valorizou as minhas intuições. Em vez de desqualificá-las, queria compreender cada vez mais o que eu estava intuindo.


Para responder à pergunta: você ouve a sua Intuição? É necessário que você responda primeiramente: você confia naquilo que sente?


Tudo que você sente ou pensa será transformado em pensamento, porque esse é o código que utilizamos para compreender o mundo. Agora, existe uma diferença entre o que é emoção, sentimento e pensamento racional. Teria que escrever outro artigo para explicar por completo essa diferença, mas tentarei simplificar. A emoção é uma reação química que o nosso organismo sente diante de alguma experiência. Sabe aquela sensação de frio na barriga, coração acelerado, suando frio? Então, essas sensações são respostas químicas do cérebro para o seu corpo, que provocam todas essas reações. Essas reações química emocionais, são passageiras, duram um tempinho e passa. O sentimento permanece por mais tempo. Diferente das emoções, o sentimento é algo elaborado pelos pensamentos. Exemplo: Sou feliz! Sou feliz porque... Eu amo aquela pessoa, porque... Ou seja, existe toda uma elaboração mental que faz com que, apesar de você estar com raiva (emoção) de uma determinada pessoa que ama, não deixará de amá-la, a não ser que ela te provoque tanta raiva em vários momentos que você acabe criando um sentimento de rejeição. Entendeu? O pensamento racional é aquele que utilizamos para a compreensão das coisas. Está relacionado também aos estudos teóricos, pensamentos analíticos... Mas e a Intuição? Como ela se encaixa no meio disso tudo? Da maneira mais simples, ela surge... sem avisar, sem hora marcada... É breve, espontânea, rápida e sem muita elaboração. Uma frase simples, uma sensação e ponto. Tudo que vem de elaboração (pensamentos), após esse momento breve de informação da inteligência intuitiva, pode ser considerado pensamento racional tentando dar um sentido, elaborando aquilo que foi percebido a partir da inteligência intuitiva. É aí que mora o problema! Você percebe a sua intuição e logo depois começa a elaborar e a arrumar um jeito de desqualificar aquilo que intuiu por medo de confiar em algo que não é concreto.


Se você quer aprender a confiar na sua intuição, precisa parar de questionar e desqualificá-la. Até porque você já deve ter feito isso muitas vezes e depois se arrependeu, porque aquilo que tinha sentido/percebido era exatamente o que aconteceu e você, mais uma vez, não confiou.


Com toda essa experiência de vida e aprendizado em relação à Inteligência Intuitiva, desenvolvi a técnica TiSi (Técnica de Interpretação Simbólica Intuitiva), que ensina a desenvolver e a confiar na inteligência Intuitiva. Se você tem interesse em desenvolver a sua Inteligência Intuitiva, te convido a fazer parte da próxima tudo que acontecerá no Rio de Janeiro, presencialmente. Caso tenha interesse, envie um e-mail para atendimento@institutoauler.com.br e/ou uma mensagem para (21) 99740-1860.


Espero você!


Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969




25 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design