Você pensa uma coisa e sente outra?


Fique tranquilo! Você não é a única pessoa que pensa uma coisa e sente outra. É super comum isso!

O que acontece é que toda e qualquer experiência que você tenha lhe emocionará. Algumas emoções são mais intensas; outras, mais leves e tranquilas. As emoções não são escolhidas pelo pensamento; não escolhemos qual emoção sentir, simplesmente sentimos. Logo que percebemos a emoção, nossa mente começa a trabalhar para tentar entender que sentimento é esse e o que deverá ser feito a partir do que se está sentindo.


A mente tem a importante missão de gerenciar as emoções. Imagine se você agisse 100% a partir de suas emoções! O que acha que aconteceria? A mente é responsável por encontrar o equilíbrio referente aos impulsos emocionais. Por isso, às vezes, sentimos vontade de fazer alguma coisa, mas pensamos em não fazer por algumas razões. É a mente que irá mensurar as consequências.


Mas, se você pensa demais e não consegue atender a nenhum desejo emocional, esse excesso de pensamento pode estar em desequilíbrio. Pensar sobre o que se vai fazer não significa dizer sempre não ao desejo que surge a partir da emoção. É importante, também, atender os desejos emocionais.


Então, quando uma emoção surgir e lhe disser: “Eu quero” ou “Eu não quero”, escute sua emoção,

avalie com seus pensamentos e faça o que for melhor para você.


Tatiana Auler Terapeuta: TISI: ALINHAMENTO ENERGÉTICO Técnica de Interpretação Simbólica Intuitiva

24 visualizações0 comentário

Contato

whatsapp-cinza.png

Navegação

© Instituto de Treinamento Auler Ltda. | CNPJ 25.289.131/0001-61 | Atendimento@institutoauler.com.br | Tel.: (21) 99740-1860. 

Criação Brothers Design